Gestão de Crédito

Experiência: Coordenação / Supervisão

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 28/04/2025

Nosso cliente é uma instituição financeira com base em Joinville – SC. 

- SOBRE A OPORTUNIDADE

Esse(a) profissional será responsável por garantir eficiência e eficácia no desenvolvimento, implantação e execução das políticas, projetos, programas, atividades e rotinas da área de Crédito, coordenando processos e pessoas em consonância com o Planejamento Estratégico e com o plano de metas da área.

Dentre as principais atividades, estão:   

  • Coordenar a implementação de planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito na instituição, dentro dos subsistemas de Operações e Recuperação de Crédito;
  • Orientar e apoiar colaboradores, gestores e diretores sobre planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito;
  • Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área, acompanhar e coordenar sua execução, assim como agir de modo a garantir a compreensão de seus objetivos e metas por parte de toda a equipe; 
  • Realizar e/ou coordenar a realização de estudos de mercado, benchmarking, e demais ações voltadas para o mapeamento de informações e de melhores práticas, a fim de oferecer subsídios para o desenvolvimento e/ou adequação de produtos;
  • Coordenar a elaboração de relatórios e avaliar indicadores, monitorando o desempenho dos produtos e processos de crédito e de análise e recuperação de crédito/cobrança, criando estratégias que visem alavancar os melhores resultados;
  • Instituir e aprimorar os instrumentos e ferramentas necessárias para o planejamento, a concessão e a manutenção do crédito, buscando dar maior sustentação, controle, segurança e agilidade aos processos e visando otimização e aumento da carteira de crédito;
  • Garantir a rastreabilidade das propostas de concessão e renegociação de crédito, bem como sobre as ações de cobrança em todas as suas fases, visando o cumprimento dos prazos em cada etapa; 
  • Desenvolver, aprimorar e coordenar os controles sobre o processo de formalização de operações de crédito, inclusive de garantias, prevendo que eventuais pendências sejam evidenciadas, deliberadas por alçadas competentes e acompanhadas; 
  • Garantir que os pareceres de crédito sejam bem fundamentados e registrados com fidelidade e com o máximo de informações possíveis pelo proponente e alçadas competentes; 
  • Elaborar e coordenar a aplicação de estratégias de recuperação de crédito da Cooperativa e indicadores de performance de cobrança padrão para a Cooperativa, bem como garantir a aplicabilidade das fases estipuladas nas réguas de cobrança;
  • Elaborar relatórios contendo apresentação de resultados de contato e indicadores de inadimplência, visando a execução de planos de ação e melhorias. 


- MANDATÓRIO PARA ESSA OPORTUNIDADE

  • Residir na região de Joinville - SC;
  • Ter experiência com gestão de crédito (tendo atuado em financeiras, bancos e/ou cooperativas de crédito);
  • Bom conhecimento e experiência com as normativas do BACEN e os processos de recuperação de crédito.

- MODELO DE ATUAÇÃO

  • Vínculo CLT
  • Trabalho presencial


Você está em uma área do site da empresa ADERE CONSULTORIA E CARREIRA fornecida pela plataforma Compleo.
Ao clicar no botão Candidatar-me agora você CONCORDA com os termos de uso e a política de privacidade do COMPLEO.

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn