Nosso cliente é uma instituição financeira com base em Joinville – SC.
- SOBRE A OPORTUNIDADE
Esse(a) profissional será responsável por garantir eficiência e eficácia no desenvolvimento, implantação e execução das políticas,
projetos, programas, atividades e rotinas da área de Crédito, coordenando processos e
pessoas em consonância com o Planejamento Estratégico e com o
plano de metas da área.
Dentre as principais atividades, estão:
- Coordenar a implementação de planos, políticas, diretrizes, programas e
procedimentos para Crédito na instituição, dentro dos subsistemas de Operações
e Recuperação de Crédito;
- Orientar e apoiar colaboradores, gestores e diretores sobre planos, políticas,
diretrizes, programas e procedimentos para Crédito;
- Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área,
acompanhar e coordenar sua execução, assim como agir de modo a garantir a
compreensão de seus objetivos e metas por parte de toda a equipe;
- Realizar e/ou coordenar a realização de estudos de mercado, benchmarking, e
demais ações voltadas para o mapeamento de informações e de melhores práticas,
a fim de oferecer subsídios para o desenvolvimento e/ou adequação de produtos;
- Coordenar a elaboração de relatórios e avaliar indicadores, monitorando o
desempenho dos produtos e processos de crédito e de análise e recuperação de
crédito/cobrança, criando estratégias que visem alavancar os melhores resultados;
- Instituir e aprimorar os instrumentos e ferramentas necessárias para o
planejamento, a concessão e a manutenção do crédito, buscando dar maior
sustentação, controle, segurança e agilidade aos processos e visando otimização e
aumento da carteira de crédito;
- Garantir a rastreabilidade das propostas de concessão e renegociação de crédito,
bem como sobre as ações de cobrança em todas as suas fases, visando o
cumprimento dos prazos em cada etapa;
- Desenvolver, aprimorar e coordenar os controles sobre o processo de formalização
de operações de crédito, inclusive de garantias, prevendo que eventuais
pendências sejam evidenciadas, deliberadas por alçadas competentes e
acompanhadas;
- Garantir que os pareceres de crédito sejam bem fundamentados e registrados com
fidelidade e com o máximo de informações possíveis pelo proponente e alçadas
competentes;
- Elaborar e coordenar a aplicação de estratégias de recuperação de crédito da
Cooperativa e indicadores de performance de cobrança padrão para a Cooperativa,
bem como garantir a aplicabilidade das fases estipuladas nas réguas de cobrança;
- Elaborar relatórios contendo apresentação de resultados de contato e indicadores de
inadimplência, visando a execução de planos de ação e melhorias.
- MANDATÓRIO PARA ESSA OPORTUNIDADE
- Residir na região de Joinville - SC;
- Ter experiência com gestão de crédito (tendo atuado em financeiras, bancos e/ou cooperativas de crédito);
- Bom conhecimento e experiência com as normativas do BACEN e os processos de recuperação de crédito.
- MODELO DE ATUAÇÃO
- Vínculo CLT
- Trabalho presencial