Nosso cliente é uma empresa consolidada, no segmento de serviços financeiros, com base na cidade de Joinville-SC.
- SOBRE A OPORTUNIDADE
Buscamos profissional que garantirá eficiência e eficácia no desenvolvimento, implantação e execução das políticas,
projetos, programas, atividades e rotinas da área de Riscos e Controles Internos,
coordenando processos e pessoas em consonância com o Planejamento Estratégico da empresa e com o plano de metas da área, visando o cumprimento dos planos de
negócio e o atingimento dos objetivos de resultado.
Dentre as atividades, estão:
- Coordenar a implementação e execução de planos, políticas, diretrizes, processos,
projetos, procedimentos e ferramentas de riscos e controles;
- Orientar e apoiar gestores sobre planos, políticas, diretrizes, programas e
procedimentos de riscos e controles, garantindo a sua correta e adequada
compreensão e aplicação, bem como monitorá-los e orientá-los quanto ao já
existente;
- Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área de
Riscos e Controles, acompanhar e coordenar sua execução, assim como agir de
modo a garantir a compreensão de seus objetivos e metas por parte de toda a
equipe;
- Coordenar a identificação e mitigação de riscos da empresa, garantindo seu
crescimento sustentável e a manutenção do cumprimento regulatório, tendo exposição ao Conselho e Presidência;
- Gerir processos internos de monitoramento em conformidade com os manuais
e políticas, bem como de acordo com as boas
práticas e instrumentos pertinentes à área;
- Estruturar, avaliar e propor instrumentos, mecanismos de controle e metodologia
de detecção e análise de riscos do negócio e garantir sua execução;
- Responder pelos registros e pareceres referentes a inspeções dos órgãos regulatórios;
- Acompanhar indicadores de risco de crédito, apontando desvios e solicitando plano
de ação;
- Acompanhar mudanças na legislação vinculada às áreas e tomar as medidas
necessárias;
- Coordenar processos de mitigação de riscos relacionados a fraudes internas e
externas, análise de atividades executadas por colaboradores, reportando ao Comitê de Riscos.
- MANDATÓRIO PARA ESTA OPORTUNIDADE
- Disponibilidade para residir em Joinville - SC
- Já ter atuado com análise e gestão de riscos, controles e compliance;
- Desejável já ter experiência em instituição financeira.
- MODELO DE ATUAÇÃO
- Contratação CLT
- Modelo presencial