Gestão de Riscos e Controles

Experiência: Coordenação / Supervisão

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 09/07/2025

Nosso cliente é uma empresa consolidada, no segmento de serviços financeiros, com base na cidade de Joinville-SC.

- SOBRE A OPORTUNIDADE

Buscamos profissional que garantirá eficiência e eficácia no desenvolvimento, implantação e execução das políticas, projetos, programas, atividades e rotinas da área de Riscos e Controles Internos, coordenando processos e pessoas em consonância com o Planejamento Estratégico da empresa e com o plano de metas da área, visando o cumprimento dos planos de negócio e o atingimento dos objetivos de resultado.

Dentre as atividades, estão:

  • Coordenar a implementação e execução de planos, políticas, diretrizes, processos, projetos, procedimentos e ferramentas de riscos e controles;
  • Orientar e apoiar gestores sobre planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos de riscos e controles, garantindo a sua correta e adequada compreensão e aplicação, bem como monitorá-los e orientá-los quanto ao já existente;
  • Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área de Riscos e Controles, acompanhar e coordenar sua execução, assim como agir de modo a garantir a compreensão de seus objetivos e metas por parte de toda a equipe; 
  • Coordenar a identificação e mitigação de riscos da empresa, garantindo seu crescimento sustentável e a manutenção do cumprimento regulatório, tendo exposição ao Conselho e Presidência;
  • Gerir processos internos de monitoramento em conformidade com os manuais e políticas, bem como de acordo com as boas práticas e instrumentos pertinentes à área;  
  • Estruturar, avaliar e propor instrumentos, mecanismos de controle e metodologia de detecção e análise de riscos do negócio e garantir sua execução;
  • Responder pelos registros e pareceres referentes a inspeções dos órgãos regulatórios;
  • Acompanhar indicadores de risco de crédito, apontando desvios e solicitando plano de ação;
  • Acompanhar mudanças na legislação vinculada às áreas e tomar as medidas necessárias;
  • Coordenar processos de mitigação de riscos relacionados a fraudes internas e externas, análise de atividades executadas por colaboradores, reportando ao Comitê de Riscos. 


- MANDATÓRIO PARA ESTA OPORTUNIDADE

  • Disponibilidade para residir em Joinville - SC
  • Já ter atuado com análise e gestão de riscos, controles e compliance;
  • Desejável já ter experiência em instituição financeira.


- MODELO DE ATUAÇÃO

  • Contratação CLT
  • Modelo presencial



Você está em uma área do site da empresa ADERE CONSULTORIA E CARREIRA fornecida pela plataforma Compleo.
Ao clicar no botão Candidatar-me agora você CONCORDA com os termos de uso e a política de privacidade do COMPLEO.

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn